TCDF - Tribunal de Contas do Distrito Federal - 2014

Fórum de discussão sobre concursos públicos em Biblioteconomia

Re: TCDF - Tribunal de Contas do Distrito Federal - 2014

Mensagempor cecilimorena » 16 Jun 2014, 19:53

biblios escreveu:Possíveis aposentadorias no TCDF

Vânia de Fátima Pereira - Bibliotecária - ANAP
Entrou no TCDF: 1992
Nascimento: 1962

Lilia Márcia Pereira Vidigal de Oliveira - Bibliotecária - ANAP
Entrou no TCDF: 1987
Nascimento: 1960

São as únicas analistas que trabalham na Secretaria de Gestão da Informação e Documentação.

A Lília pretende se aposentar em 2015, mas a Vânia, que é a Diretora da biblioteca, pretende se aposentar daqui a 4 anos, ou seja, dentro da validade do concurso deve surgir apenas uma vaga além do que está no edital.

cecilimorena

Mensagempor biblios » 17 Jun 2014, 08:43

Pensei que fossem 2+2 de validade =(

12.29 O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após um ano, contado a partir da data de
publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual
período, a critério do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

biblios

Mensagempor cecilimorena » 18 Jun 2014, 11:53

biblios escreveu:Pensei que fossem 2+2 de validade =(

12.29 O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após um ano, contado a partir da data de
publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual
período, a critério do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Biblios,

Pense pelo lado bom... se a vaga da Vânia fosse aproveitada já nesse concurso, provavelmente não haveria outro concurso para bibliotecário do TCDF tão cedo!!! Ainda há esperança!! rsrs ;)

cecilimorena

Mensagempor biblios » 18 Jun 2014, 13:33

Só não confio mto no GDF.
Eles só fazem concurso com regularidade pra Saúde e pra Educação.

biblios

Mensagempor Umahoravai » 11 Jul 2014, 08:16

Saiu o resultado final da discursiva (http://www.buriti.df.gov.br/ftp/diarioo ... %20140.pdf). Peço desculpas caso tenha errado no somatório da nota de alguém, mas pelos meu cálculos, assim ficou a classificação final (como não tenho muita habilidade de fazer o somatório total pelo Excel, fiz apenas dos 15 primeiros colocados ... caso alguém se disponha a fazer de todos da lista, fique a vontade):

1) Carolina Santos Caruso - 127,37
2) Idalecio Jose de Aquino – 126,60
3) Leonardo Pires da Costa – 120,98
4) Leandro Silva Borges – 120,35
5) Gilmar Pereira da Silva – 117,84
6) Silvia Regina Batista Mendonca – 116,13
7) Stephanie Moira Brauna da Rocha – 115,76
8) Emmannuela Freitas de Caldas – 115,42
9) Roberta Penha e Silva Marins – 112,76
10) Luana de Oliveira Faria - 112,21
11) Cecilia Morena Maria da Silva – 110,03
12) Gabriela Vieira Leitao – 105,94
13) Wesley Oliveira Leite – 105,28
14) Raquel Costa de Souza – 103,27
15) Iara do Espirito Santo – 102,11

Umahoravai

Mensagempor Umahoravai » 11 Jul 2014, 08:30

... complementando com as notas de todos os CLASSIFICADOS (espero que esteja correto e que não tenha esquecido de ninguém):

1) Carolina Santos Caruso - 127,37
2) Idalecio Jose de Aquino – 126,60
3) Leonardo Pires da Costa – 120,98
4) Leandro Silva Borges – 120,35
5) Gilmar Pereira da Silva – 117,84
6) Silvia Regina Batista Mendonca – 116,13
7) Stephanie Moira Brauna da Rocha – 115,76
8) Emmannuela Freitas de Caldas – 115,42
9) Roberta Penha e Silva Marins – 112,76
10) Luana de Oliveira Faria - 112,21
11) Cecilia Morena Maria da Silva – 110,03
12) Gabriela Vieira Leitao – 105,94
13) Wesley Oliveira Leite – 105,28
14) Raquel Costa de Souza – 103,27
15) Iara do Espirito Santo,– 102,11
16) Jessica Leticia Damasceno de Moura – 99,92
17) Vanessa Isabella Vilas Boas Gumieiro – 98,54
18) Gabriela Bentes de Mello – 96,94
19) Fernanda Cordeiro de Carvalho – 91,54

Umahoravai

Mensagempor tobthedog » 11 Jul 2014, 08:48

Todo mundo que entrou com recurso conseguiu aumentar a nota, foi? Meus pêsames para quem não fez, falta de respeito total da banca, mostra que resultado da discursiva é algo aleatório mesmo.
Parabéns aos colegas que estão subindo de classe social.

tobthedog

Mensagempor concurseiranabatalha » 11 Jul 2014, 14:13

tobthedog escreveu:Todo mundo que entrou com recurso conseguiu aumentar a nota, foi? Meus pêsames para quem não fez, falta de respeito total da banca, mostra que resultado da discursiva é algo aleatório mesmo.
Parabéns aos colegas que estão subindo de classe social.

Concordo plenamente!!! Se essa falta de respeito não tivesse ocorrido, eu estaria nas vagas. Absurdo total!!! Como pode uma pessoa ganhar até 6 pontos com a MESMA redação? Que critério de correção é esse, que muda de uma hora para outra?

A cada dia que passa, percebo que a redação em concursos se torna algo mais obscuro e subjetivo. Tinha que haver uma lei para coibir esse tipo de coisa. Não é de agora que ficamos totalmente a mercê dos examinadores! Nem o espelho de correção eles disponibilizam para sabermos o que realmente deve ser escrito e se a nota está proporcional.
Além de colocarem questões absurdas de biblio, ainda fazem isso. Realmente virou loteria. Affff

Infelizmente fiquei por pouco mas desejo sucesso aos colegas que conseguiram. Se tiverem notícias se vão chamar mais alguém além das vagas nos informe, por favor.

Também espero que mesmo estando em um cargo excelente não deixem de colaborar com a biblioteconomia. Venho percebendo que todos queremos estar no topo mas depois a maioria que entra não faz nada pelo reconhecimento da profissão e mudança de paradigmas. Do jeito que vai indo, daqui há uns anos estaremos sujeitos a extinção... Nem professores teremos mais, pois os "gurus" estão se aposentando e está faltando alguém para continuar os trabalhos. Enfim... Aproveitem a oportunidade.

Desculpem o desabafo mas falo isso tendo em vista tudo que está acontecendo nos últimos concursos e ao que alguns colegas também comentam em relação às provas e notas de biblio e à realidade da profissão. #vidaquesegue

concurseiranabatalha

Mensagempor kmlr » 11 Jul 2014, 21:55

...concordo plenamente com os dois últimos comentários do Fórum...Acho absurdamente ridículo ter que fazer recurso de redação para conseguir ser aprovado no concurso... Como assim o mesmo texto receber até 5 ou 6 pontos de diferença para a maioria dos candidatos que fizeram recurso??? Sinal de que não houve critério sério de avaliação das redações em nenhuma das duas etapas (primeira avaliação e nem no recurso)....

kmlr

Mensagempor digitaofato » 12 Jul 2014, 10:05

Prezados colegas. Os recursos das provas objetiva e discursiva são justamente para diminuir as injustiças e a discricionariedade do examinador e tornar o concurso mais justo. Mesmo tendo tirado a segunda maior nota na prova objetiva e tendo feito bons textos na prova discursiva, eu estava sendo eliminado do concurso e consegui reverter esta situação graças ao recurso. Concordo com os colegas que falta à banca examinadora mais critério na correção das provas para evitar situações como estas. No meu caso eu apenas peguei o meu espelho de prova e os quesitos pedidos na redação e mostrei que eu tinha falado corretamente sobre tudo o que tinha sido pedido. Comparei a minha redação com as de outros colegas que tinham passado e o meu texto estava com qualidade igual ou superior mas a minha nota estava extremamente baixa. Não posso falar com relação aos demais colegas mas no meu caso a nota atribuída inicialmente foi injusta e desproporcional ao texto que escrevi. Prezado(a) colega que estava dentro do número de vagas e saiu após o recurso, nunca torça que o colega que está na sua frente seja eliminado para que você seja aprovado. Amanhã pode ser você na mesma situação. Ser eliminado em um concurso na prova subjetiva tendo feito um texto ruim já deve ser uma sensação péssima, imagine quando você sabe que fez um bom texto e esta sendo injustiçado. Assim como você deve ter se esforçado para passar, provavelmente o colega também se esforçou. Estou na torcida por você e por todos os colegas que se esforçam nesta batalha diária dos concursos. Com relação à quantidade de pontos recebida por quem entrou com recurso eu acho totalmente normal em uma prova que só a peça técnica valia 30 pontos e que com as outras duas questões dá um total de 50 pontos. Cinco ou seis pontos são 20% da nota na peça técnica ou pouco mais de 10% da nota total da discursiva. Cinco ou seis pontos em uma prova que vale 10 pontos realmente seria um absurdo mas no caso em questão não foi nada fora do normal. Concordo também com o outro colega que acha ridículo alguém ter que fazer recurso para conseguir ser aprovado no concurso. Se a banca tivesse corrigido minha redação com mais critério eu não precisaria ter passado por estes momentos de chateação e nem de ter feito recurso para ter uma nota menos injusta. Vocês estão jogando pedras no lado errado. As pedras têm que ser para a banca e não para os candidatos. Era só isso que eu tinha pra dizer para os meus pares. Espero que todos continuem firmes na árdua caminhada dos concursos e possam muito em breve colher os frutos plantados. Deus abençoe e guie vocês. Um abraço. Leonardo.

digitaofato

AnteriorPróximo

Voltar para Concursos