MPU - 2013

Fórum de discussão sobre concursos públicos em Biblioteconomia

Re: MPU - 2013

Mensagempor tobthedog » 08 Mai 2015, 07:10

Declarar vago, por motivo de posse em outro cargo público
inacumulável, a partir de 30 de abril de2015, o cargo de Analista do
MPU/ApoioTécnico Administrativo/Biblioteconomia, classe A, pa-
drão 1, da carreira de Analista do Ministério Público da União,
ocupado pela servidora SILVIA REGINA BATISTA MENDONCA,
matrícula nº 26610, nos termos do art. 33, inciso VIII, da Lei nº
8.112, de 11/12/1990.

tobthedog

Mensagempor kmlr » 12 Mai 2015, 19:09

Pessoal, alguém conhece algum dos aprovados da lista nacional que assumirá no Mato Grosso, caso seja chamado para a vaga de bibliotecário lá??

A bibliotecária do MT quer pedir remoção para a vaga da aposentadoria no MS... Ela pediu para perguntar aos concurseiros da lista se alguém terá interesse em assumir no MT..

Caso alguém conheça os próximos da lista nacional a serem consultados e nomeados para a vaga em questão, favor perguntar se algum deles têm interesse em assumir no MT...

Parece que ela só será liberada do MT para o MS quando alguém assumir a vaga...

kmlr

Mensagempor tobthedog » 13 Mai 2015, 07:09

Ela deve estar preocupada se alguém vai ficar no lugar dela, mas com certeza alguém irá se interessar. Concurso de remoção independe da vontade da administração, se o servidor já é estável e não foi removido nos 2 últimos anos, pode ser removido existindo a vaga.
Agora primeiro tem que ver se realmente as vacâncias de aposentadoria vão entrar no próximo concurso (que deve sair próxima segunda).
A lista de classificados é grande e com certeza alguém entre 20 e 30º se interessaria, mas acho que é até possível alguém mais bem classificado se interessar, já que é uma cidade próxima a Brasília e o cadastro de Brasília só vai andar se criaram vagas (aposentadoria, que eu saiba, não tem nenhuma previsão).
Então pode avisá-la que vão convocar pra nomeação os classificados da lista, que é grande e por isto com certeza alguém vai se interessar.
Deve surgir outra vaga de bibliotecário nos Mato Grossos (além dessa) e acho que no Nordeste também já neste próximo concurso de remoção.

tobthedog

Mensagempor Larissabiblio » 13 Mai 2015, 11:25

tobthedog escreveu:Ela deve estar preocupada se alguém vai ficar no lugar dela, mas com certeza alguém irá se interessar. Concurso de remoção independe da vontade da administração, se o servidor já é estável e não foi removido nos 2 últimos anos, pode ser removido existindo a vaga.
Agora primeiro tem que ver se realmente as vacâncias de aposentadoria vão entrar no próximo concurso (que deve sair próxima segunda).
A lista de classificados é grande e com certeza alguém entre 20 e 30º se interessaria, mas acho que é até possível alguém mais bem classificado se interessar, já que é uma cidade próxima a Brasília e o cadastro de Brasília só vai andar se criaram vagas (aposentadoria, que eu saiba, não tem nenhuma previsão).
Então pode avisá-la que vão convocar pra nomeação os classificados da lista, que é grande e por isto com certeza alguém vai se interessar.
Deve surgir outra vaga de bibliotecário nos Mato Grossos (além dessa) e acho que no Nordeste também já neste próximo concurso de remoção.

Tobthedog, com a aprovação do orçamento de 2015 a vaga da PGT (aposentadoria) ainda não entra nesse concurso?

Eu cheguei a ligar lá um tempo atrás e me falaram que a vaga estaria disponível lá pra julho. Daí não entendi se era o prazo do orçamento ser aprovado ou da vaga ser "criada" efetivamente.

Quero repassar a informação para um colega, que está depois de mim.

Obrigada,

Larissabiblio

Mensagempor kmlr » 13 Mai 2015, 15:18

Sim, eu disse a ela que com certeza alguém vai se interessar sim, mas como ela está bem ansiosa, já me perguntou várias vezes se sei se alguém que está na lista e vai se interessar...

O concurso de remoção independe da vontade da administração sim, mas ela me disse que nos editais de concurso de remoção vem sempre a previsão de que a administração pode segurar o servidor até que o substituto chegue para ocupar o cargo (confesso que nem conferi essa informação nos últimos editais, mas ela parece que já conferiu e a informação procederia, por isso ela está tão ansiosa)....

Imagino que as vagas devem sair no próximo concurso de remoção sim...

kmlr

Mensagempor tobthedog » 14 Mai 2015, 06:54

Em relação as vagas de aposentadoria, assim que o orçamento foi aprovado, alguém no forum do Correioweb falou que o concurso de remoção de maio seria que nem os concursos que tiveram neste ano (apenas de vagas oriundas de exoneração) porque eles ainda iam precisar de mais tempo para determinar o quantitativo de novas vagas, e daí as vagas de aposentadoria deveriam ficar para um concurso de remoção em junho. Mas isso eu li há semanas e não tenho acompanhado muito o forum do cw, fora que não é informação oficial do MPU, então é aguardar segunda pra ver o que eles vão fazer.
Depois que termina o concurso de remoção, o servidor tem se não me engano 5 dias úteis para ser removido, daí não tem como nesse prazo o MPU convocar a lista de classificados e nomear alguém para a vaga. Então acho que não vai dar rolo com a Administração justamente por não dar tempo de um convocado ser nomeado. Mas se ninguém do cadastro reserva se manifestar aqui no fórum no interesse dessa vaga em MT, eu conheço uma colega que tá em 50 bolinha que iria até para o Acre para ganhar esse salário :mrgreen: . Acre não, vamos parar com o preconceito com o Acre, ela iria Até Roraima :mrgreen: :mrgreen: .
E outra coisa muito importante, essa bibliotecária tem que aguardar para ver se realmente apenas ela (de bibliotecário do MPU) tem interesse nesta vaga no MS.

tobthedog

Mensagempor Larissabiblio » 14 Mai 2015, 10:01

Obrigada pessoal!! Vamos aguardar o CR, se sai segunda mesmo!! ;)

Larissabiblio

Mensagempor kmlr » 20 Mai 2015, 18:22

Sim, parece que internamente ela já pesquisou e é só ela mesma a interessada na vaga do MS (pelo menos entre os que já podem remover, por ter tempo suficiente de serviço no MPU)...

O negócio é aguardar pra ver quando é que vão fazer os concursos de remoção interna para aí sim chamarem os da lista nacional pra ocupar as vagas remanescentes...

kmlr

Mensagempor tobthedog » 26 Mai 2015, 07:09

A VICE-PROCURADORA-GERAL DO TRABALHO, no
uso das atribuições que lhe foram delegadas pela Portaria PGT nº
372, de 14 de setembro de 2007, e o que consta no Processo MPT n°
2.05.000.002902/2015-14, resolve:
Art. 1º Exonerar, a pedido, a partir de 04 de maio de 2015,
o servidor HENRIQUE SAMPAIO WENSE, matrícula nº 6007152-4,
do cargo de Analista do MPU/Apoio Técnico Administrativo/Biblioteconomia,
código AN020204, do Quadro do Ministério Público do
Trabalho, da Procuradoria Regional do Trabalho 5ª Região/BA, da
carreira de Analista do Ministério Público da União.

tobthedog

Mensagempor tobthedog » 26 Mai 2015, 20:28

Concurso de remoção próxima semana confirmado.

tobthedog

AnteriorPróximo

Voltar para Concursos