MINISTÉRIO DA SAÚDE

Fórum de discussão sobre concursos públicos em Biblioteconomia

MINISTÉRIO DA SAÚDE

Mensagempor Lehy » 20 Abr 2013, 08:27

Concurso para Ministério da Saúde:

CARGO 4: BIBLIOTECÁRIO

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Biblioteconomia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro profissional no órgão de classe competente.

ATRIBUIÇÕES: organizar, direcionar e executar serviços técnicos concernentes à administração de bibliotecas; organizar serviços de informação, documentação, classificação e catalogação de documentos técnicos, de livros, de publicações oficiais, periódicas e publicações seriadas; orientar a política de seleção, aquisição; avaliar coleções e o processo de disseminação seletiva da informação; e planejar o processo de automação das informações.

Maiores informações no site: www.cespe.unb.br/concursos/ms_13

Lehy

Re: MINISTÉRIO DA SAÚDE

Mensagempor tobthedog » 20 Abr 2013, 17:58

Eu imagino que este concurso será suspenso, pois o pessoal do cadastro reserva do concurso passado conseguiu prorrogar o concurso deles até 2014, e o juiz já está com o pedido de suspensão deste edital aí, por isto quem for se inscrever eu recomendo a não pagar já, aguardar um pouco pra ver se o concurso será suspenso mesmo.

tobthedog

Mensagempor tyagu182 » 22 Abr 2013, 14:59

Imagino que não será suspenso, da mesma forma que imagino que as nomeações podem ocorrer após o final da prorrogação do outro concurso. Lembrando que não é vedado fazer concurso havendo cadastro reserva, mas sim nomear candidatos em concurso novo havendo cadastro no concurso antigo. O que sei é que, no caso dos bibliotecários, não há mais cadastro, então poderia ser nomeado sem problemas. Não seria algo novo, já vi em outro concurso que deu esse tipo de confusão. Vamos aguardar estudando que é o melhor que fazemos.

tyagu182

Mensagempor tobthedog » 22 Abr 2013, 18:16

Pois é, eu sei que segundo a lei é permitido realizar concurso público durante a validade de outro (é proibido apenas nomear), mas a questão toda é que se eles fizeram este concurso, segundo a Jurisprudência do STJ eles serão obrigados a nomear 172 administradores (deste concurso de 2013), por exemplo (que é o quantitativo do edital). Mas se o concurso anterior for prorrogado mesmo, 140 administradores serão nomeados (do concurso anterior). Daí o MS ficaria com o pepino de ter que criar mais 140 vagas de administrador durante a validade do concurso de 2013 (tendo apenas 32 cargos vagos, e não mais 172).
Mesmo que bibliotecário tenha acabado o cadastro reserva do concurso anterior, acho dificil fazeram um concurso público apenas para bibliotecário (se não me engano apenas outro cargo também acabou com o cadastro reserva).
Enfim, não estou querendo desestimular os colegas a estudaram para este concurso, e sim ficar de olho até pra depois não ter que se estressar correndo atrás de restituição de inscrição. Por isto acho que o melhor é deixar pra pagar só na última semana que vence o boleto.

tobthedog

Mensagempor tyagu182 » 22 Abr 2013, 19:29

É..é um grande rolo isso tudo mesmo..no final das contas, acho uma boa o que vc disse: pagar de última hora vendo os desdobramentos dessa situação.. que podem ser vários né...

tyagu182

Mensagempor onil » 08 Jul 2013, 15:17

Alguém acha que foi bem na redação?

onil

Mensagempor PPMadeira » 08 Jul 2013, 16:32

Difícil de responder pensando que o Cespe quem vai corrigir... Agora o Cespe tá pegando bem pesado nas correções das redações, e como o tema era bem específico dá pra ficar com um friozinho na barriga que só vai sair quando divulgarem o resultado... =S

PPMadeira

Mensagempor rafaelbiblio » 08 Jul 2013, 23:04

Será que as notas serão maiores por conta de perder 0.5 ponto?

rafaelbiblio

Mensagempor tobthedog » 12 Jul 2013, 17:27

Bom, me parece que ninguém está dando bola pra este concurso, mas queria pedir pra vocês o seguinte:
Concurso passado foram 4 vagas, 17 pessoas no cadastro reserva, foram nomeado os 17 (e ainda sobrou 1 vaga)
Este concurso, por uma absurda incompetência do MS e do Planejamento, colocaram no edital apenas 3 vagas (na verdade, são 6). Por isto o cadastro reserva se limitou a 14 (se tivessem colocado as 6 vagas, seria um cadastro reserva de 25)
Ou seja, 6 vagas para 14 classificados (o cadastro provavelmente vai ser utilizado todo, devido a grande rotatividade)
Fora isto, o tema da discursiva foi difícil. E CESPE gosta de reprovar (principalmente bibliotecários).
Por isto peço a todos que fizeram este concurso que mandem email pro RH pedindo o aumento do quantitativo de provas discursivas a serem corrigidas. Até porque para administrador/DF vão ser corrigidas mais que o dobro de classificados (344 classificados, vão corrigir 724 provas). Para bibliotecário deveria ser o mesmo (por que administrador merece ter mais chances de classificar, e nós, não?). Então deveriam corrigir pelo menos o dobro de discursivas, 28 (e não 16 como está previsto)
E eles podem fazer esta retificação do edital (mesmo depois das provas).
Se o CESPE reprovar metade do pessoal na discursiva, praticamente não terá cadastro reserva para o cargo de bibliotecário.
O email do RH é este "cgesp.ms@saude.gov.br"

tobthedog

Mensagempor eklahold » 14 Jul 2013, 19:47

tenho minhas resenhas em direito etc. para concursos gravadas em voz. solicite no meu face.

eklahold

Próximo

Voltar para Concursos